quarta-feira, 2 de maio de 2012

Porque eu Deveria ir ao Culto?


  1.  Como Filhos de Deus, nós o adoramos para expressar nosso amor. (Dt 11:13) Toda a primeira parte dos mandamentos que tratam da adoração ao Senhor (Ex 20) pode ser resumida em “Amar a Deus acima de todas as Coisas”. Portanto Adorar ao Senhor comunitariamente é um ato de amor ao Deus que nos amou primeiro. Se o amamos, vamos ao culto!
2.Como seres Criados e sustentados por Deus, nós o adoramos para expressar nossa gratidão (Sl 116.12-14)! A Igreja adora ao Deus Trino grata por todas as bênçãos derramadas em sua vida. A benção da salvação, as bênçãos advindas da providência, o alimento, a proteção, a cura, o trabalho, ou seja, o cristão adora a Deus comunitariamente pela bênção da vida.
3.Como servos de Deus, nós nos unimos no culto público para expressar nossa obediência (Ez 22:26). O Cristão se une aos irmãos em cumprimento ao mandamento do Senhor. Ele sabe que não uma questão de estar disposto ou não. Quando a cama ou a diversão falar mais alto, lembre-se que você tem uma ordem para cumprir!
4.Como Cristão, nos reunimos no culto comunitário para desfrutarmos de modo especial da presença do Senhor Jesus Cristo (Mt 18:20). Ele nos deu essa promessa. Os discípulo reunidos viram Jesus partir o pão, reunidos eles viram Jesus Ressurreto, reunidos ele viram o Senhor subir aos Céus; foi quando estavam reunidos que Jesus lhe enviou o Espírito Santo.  Esse deveria ser o desejo maior de todo crente verdadeiro, estar na presença do Senhor Jesus. Se não almejamos isso hoje, porque Deus deveria nos manter junto dele no dia da Glória do Seu Filho. Estar no céu e, finalmente, no “Novo Céu e Nova Terra” é estar na presença de Cristo para sempre; se não queremos isso agora, porque Ele haveria de querer estar conosco depois (Mc 8:38)!
5.Deveríamos nos Reunir em adoração comunitária com um testemunho aos neófitos e aos não cristãos. Seu desânimo desanima os neófitos. Sua indolência o faz um guia cego que conduz outros ao abismo. Quanto aos não crentes, muito embora eles digam que ir ao culto todos os domingos é “fanatismo”, você sabe onde que eles esperam que você esteja neste dia? É isso mesmo, NO CULTO AO SENHOR. No fundo eles querem ver em você uma resposta para suas vidas vazias;  Mas sua permanência fora do seu lugar dá força à incredulidade deles:  “Mas vós vos tendes desviado do caminho e, por vossa instrução, tendes feito tropeçar a muitos” (Ml 2:8)
6.Deveríamos nos reunir no culto, para o nosso fortalecimento espiritual. No Culto ouvimos a vós de Deus pela proclamação da Palavra. O culto nos prepara para o Dia de nosso Senhor Jesus Cristo (Hb 10.25). 

Um comentário:

  1. O culto é um local para desfrutarmos da alegria do SENHOR com os demais irmãos e nos motivarmos para o anuncio do evangelho no mundo.
    http://teologandoreforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Romanos 3.21-31

Romanos 3.21-31